
A exposição “Inspiration Dior” está dando o que falar, após o vexame de seu designer John Galliano e suas afirmações antissemitas , a Dior dá a volta por cima e faz valer o seu estado de Maison inesquecível !!

New Look Dior – Silhueta icônica que mudou a forma de se vestir da década de 50 e trouxe fama ao até então desconhecido Dior
Em Moscou a exposição reúne o top do acervo Couture da Dior, fazendo um paralelo com grandes obras de mestres da pintura que serviram de inspiração para as peças. De acordo com monsieur Dior tudo o que de alguma forma fez parte da vida dele, ganhou uma representação em seus vestidos, por isso a exposição tanto encanta ela é praticamente uma autobiografia, é como se entrássemos na mente de um dos maiores designers e gênios criativos de todos os tempos!!

São 120 vestidos de alta-costura, assinados pelos designers que já passaram pela direção criativa da marca como, o próprio Dior, Gianfrancesco Ferrè, Marc Bohan, Yves Saint Lauren e John Galliano.
Na retrospectiva podemos notar que apesar dos diferentes estilos de cada designer que sucedeu monsieur, a alma da marca sempre se manteve fiel ao estilo do fundador! A curadora da exposição teve um trabalho árduo para selecionar os 120 modelos, por isso teve de passar meses pesquisando no acervo da Maison, e revelou que cada peça é guardada com os croquis originais, fotos de quando foi apresentado e quem o usou, deleite para qualquer fashionista!!
“Inspiration Dior” – Pushkin Museum – Moscou - Até o dia 24/07
Se você se apaixonou pelas fotos, já pode buscar inspiração ou peças bem pesadas de inverno, na Bisou para sua próxima viagem!! Destino: Moscou
Beijo da Daad

Nenhum comentário:
Postar um comentário