sexta-feira, 8 de abril de 2011

Around the World - Nova York Gastronômica

Meninas,

Minha inspiração para o post desse mês foi uma combinação de duas coisas que eu amo em Nova York. Primeiro, a variedade enorme de restaurantes deliciosos e segundo, a individualidade de cada bairro.

Sinto que aqui cada bairro tem seu estilo único, super distinto. Mudou de bairro, mudou de mundo. Esse estilo se caracteriza pela arquitetura e principalmente pelos moradores e frequentadores. Ao longo do mês visitei cinco dos meus restaurantes preferidos espalhados pela cidade em busca de sabores deliciosos e pessoas que conseguissem comunicar a atitude do bairro pelas suas roupas.

Comecei pelo Bubby’s no Tribeca. Esse restaurante, assim como o bairro onde está localizado, é sempre cheio de gente jovem, cool e com muito charme. O ambiente é super descontraído, sem frescura e perfeito para comer brunch no final de semana com os amigos. Eles não fazem reserva para grupos pequenos e o lugar sempre está lotado, mas vale à pena esperar. Recomendo o salmon eggs benedict e blueberry pancakes!

Pelo bairro: Muita jaqueta de couro, sapato estilo Oxford e o clássico Ray Ban Wayfarer.

Celebridades que encontrei por lá: Ed Westwick (o Chuck Bass de Gossip Girl) e Sandra Bullock.





Bubby’s Tribeca - 120 Hudson St., New York, NY 10013 / www.bubbys.com

Eu amo o West Village! Por lá um dos meus lugares preferidos é o Jane. Com um estilo mais low profile, o público é clássico descolado. O lugar também fica lotado sempre, então faça reserva. Aqui muitos pratos são apetitosos, mas o clássico da casa é o gnocchi de queijo de cabra com azeite trufado, MARAVILHOSO, do tipo que da desejo uma semana depois! De sobremesa um frech toast para a mesa dividir. To ficando com água na boca!

Pelo bairro: Muita bota montaria, casacos estilo militar e maxi bolsas coloridas.





Jane -100 West Houston Street, New York, NY, 10012 / http://www.ctrnyc.com/JANE/index.html

Se depois der vontade de comer um picolé, vá até o Popbar que não é muito longe! O de gianduia é o meu preferido!



Popbar - 5 Carmine St. (@ 6th Ave.),New York, NY 10014 / http://www.pop-bar.com

Outro lugar que está na mídia pelo seu conceito único é o Eataly no Flatiron District. O lugar é enorme, um mix de supermercado elegante com restaurante dentro. Está fazendo o maior sucesso. Lá você pode comer em pé nas mesas do centro ou sentar em algum dos restaurantes especializados espalhados por lá, tem um de massa e pizza, um de carnes e um de frutos do mar e verduras.

A frequência do Eataly é super local e público é chique e transado.

Pelo bairro: Cores escuras, botas de salto grosso, calças de alfaiataria e casacos ¾, tanto em mulheres quanto em homens.

Celebridade que encontrei por lá: Susan Sarandon.





Eataly - 200 5th Avenue, New York, NY 10010 / http://eatalyny.com/

Agora vamos para o Lower East Side! Esse lugar se transforma ao longo do dia e se tornou um dos meus bairros preferidos para curtir a noite!

Para almoçar o The Meatball Shop é ótimo! Esse lugar é especializado em almôndegas, servidas em formato de sanduíche ou com deliciosos acompanhamentos como risotos e cenouras com mel e nozes. De sobremesa, sanduíche de chocolate chip cookie com sorvete de chocolate! Um público mais alternativo e descolado, eu adorei!

Pelo bairro (dia): Camisa xadreza, chapéu Panamá, coturnos e muito fazendo o look cool nerd.





The Meatball Shop - 84 Stanton St, New York, NY 10002 / http://www.themeatballshop.com/
Para jantar nessa área recomendo o Beauty & Essex. Esse misto de restaurante, lounge e balada está em alta na noite Nova Ioquina! Aqui você vê de tudo, chique, hype, sexy, alternativo, o lugar não tem regras e é a maior badalação. Musica alta e luz baixa dominam o ambiente enorme e fica a maior muvuca dentro e fora. Para beber recomendo a sangria e para comer as almôndegas de frango trufadas, pizzinhas de queijo de cabra e o ravióli de abobora!

Pelo bairro (noite): Você vê de tudo, mas chamaram atenção as saias curtíssimas, casacos de pele justinhos e na cintura, brincos grandes de pedras coloridas e clutches.

Celebridade que encontrei lá: Kim Kardashian.





Beauty & Essex - 146 Essex St., New York, NY 10002 / http://www.beautyandessex.com/

Olha eu aí gente!! Fui votada pelas minhas amigas a com o estilo mais “Lower East Side” da noite!

Quem me conhece sabe que depois de moda minha segunda paixão é comida! Me diverti tanto escrevendo esse post para vocês que me comprometo a entregar mensalmente uma dica de restaurante, espero que gostem!

Gabriela Alcântara for Bisou

Um comentário:

  1. Adorei!!!
    Não faz nem três mêses que fui pra NY e já quero voltar pra experimentar todas essas dicas + repetir Bubby's!
    Adorei o look e a promessa de dicas gastronômicas!

    ResponderExcluir

BISOUZETES

BISOU