sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Around the World - Achados de New York

Olá Meninas!

Muito prazer! Meu nome é Gabriela, tenho 24 anos, sou capricorniana e já faz tempo que minha vida está ligada ao universo da moda. Atualmente sou estudante de pós-graduação em Fashion Design na Parsons em Nova York. Moro aqui há sete meses e estou cada dia mais feliz com as surpresas que encontro nessa cidade!

Para inaugurar a minha parceria com o blog da Bisou resolvi explorar a cena vintage da Big Apple! Admito que eu não sou exatamente uma rata de brechós e feiras de rua, mas andando pelos corredores da universidade comecei a me interessar mais por esse estilo, composto por peças antigas ou ate mesmo atuais com a pegada retrô.

Algumas das minhas celebs preferidas são adeptas a esse estilo. Drew Barrymore e as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen vivem aparecendo com modelitos lindos!

Comecei visitando o What Goes Around Comes Around no Soho, um ótimo lugar para se inspirar! Com peças masculinas e femininas encontrei um acervo maravilhoso de vestidos Pucci, Azzedine Alaia, Givenchy e YSL entre outros. Não uso casacos de pele, mas admito que os que vi lá são lindíssimos, com golas glamorosas e cores inesperadas.

Outro ponto forte é coleção de bolsas e jóias da Chanel, com peças clássicas e algumas pouco vistas essa seção da loja foi a minha preferida!

Sapato é sempre o mais difícil para mim! A variedade de botas de cowboy nesse lugar é incrível e estão todas em ótimo estado, mas para quem procura sapatos, sandálias e sapatilhas existem poucas opções. Encontrei só esse da foto que fiquei apaixonada, achei o design e as cores lindas!

A What Goes Around Comes Around também tem sua própria linha de casacos, camisetas, camisas, vestidos e jeans. Tudo disponível no site www.whatgoesaroundcomesaround.com

Em seguida visitei o Screaming Mimi’s, mais descolado e uma bagunça muito divertida! O acervo é bem maior e a loja tem um mezanino separado para as peças de estilistas renomados como Valentino, Karl Lagerfeld e Jean Paul Gaultier, mas o verdadeiro tesouro desse lugar está no andar principal.

As araras são separadas por ano, dos anos 50 até os anos 90, e lá você encontra de tudo!


Minha seção preferida foi a anos 80! A primeira coisa que veio em mente foi a cena do filme Nunca Fui Beijada quando a querida personagem Josie (Drew Berrymore) é atormentada pelos colegas na noite da sua festa de formatura. Considerando o modelito do filme, a Josie iria enlouquecer com os vestidos dessa loja!

A variedade de looks completos de todas as décadas é surpreendente, é possível passar a tarde todas lá para completar todas as seções! No quesito sapatos e bolsas, não vi muitas coisas especiais, mas isso é compensado pelas bijuterias lindas e uma parede de óculos escuros de todos os formatos e cores! Algumas peças deste acervo estão disponíveis para compra pelo site da loja http://www.screamingmimis.com/

Passei também pelo Hell’s Kitchen Flea Market e o Garage Antique Flea Market, os expositores têm potencial, mas como são feiras abertas e o inverno está sendo muito rigoroso não recomendo visitar até a primavera.

Achados do dia:
Pulseira Garage Antique Flea Market Pulseira Screaming Mimi’s

Chapéu What Goes Around Comes Around

Para estiver em NY nos dia 4 e 5 de fevereiro, essa sexta e sábado, e se interessa pelo estilo retro, o Manhattan Vintage Clothing Show é um prato cheio. A feira é o maior evento desse segmento na cidade, são aproximadamente 90 expositores e uma variedade enorme de peças raras e especiais a venda.

Estive lá na última edição, mas cheguei uma hora antes da feira acabar, por sorte encontrei essa blusa linda, foi amor a primeira vista!

Para mais informações sobre o evento acessem o site http://www.manhattanvintage.com/

Gabriela Alcantara for Bisou

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Já vou entrar nos sites recomendados pra dar uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  2. Gabi....Estou adorando as suas dicas no Blog....Incriveis esses lugares...quero visitar todos !!!

    Beijos

    Maria Eugênia

    ResponderExcluir

BISOUZETES

BISOU